Férias trabalhosa

Mato com formigas assassinas

A nossa obra faraonica



Chega final de ano todo mundo viaja para curtir uma bela prá, região dos lagos, Cabo Frio, Angras dos Reis, pois é, mas o meu final de ano foi diferente, foi em São Gonçalo quase divisa de Niterói RJ, fui ajudar a minha irmã a construir um muro de decida de um morro, pois semanas antes dois fugitivos invadiu os fundos da casa dela para fugir da policia. Seria muito fácil contratar um pedreiro, mas por incrível que pareça hoje em dia contratar um pedreiro não é nada fácil, além ser raro encontrar um profissional eles cobram muito caro e muitas vezes o trabalho não fica como esperado. Já que eu estava "atoa" eu e meu pai resolvemos dar uma mãozinha para essa mega construção,risos, e lá fui eu e meu pai saindo da nossa querida Volta Redonda e fazer uma bela viagem de duas horas, duas horas ? Bom... Até chegar no Rio foi duas horas ,mas quando chegamos na ponte de Niterói ficamos uma hora de engarrafamento, a amioria do pessoal estava indo para região dos lagos e eu estava preste a ralar muito.

Primeiro dia estava fazendo muito calor e começamos a cavar onde seria o muro para fazer uma cinta, acho que é assim que chama, de concreto . O terreno é inclinado e fica no meio de um mato com formigas que picam com vontade, se você não estiver calçado e com um bom pesticida você sairá com a perna toda picada e o terreno tinha muito entulho , o que dificultou muito a cavar o buraco,mas deu tudo certo e a primeira etapa foi cumprida.

Segundo dia : Chegou o dia de bater o concreto, eu já mencionei que a casa da minha irmã é alto de um morro e todo material tinha que descer em uma escada, todo ele, saco de cimento, pedra o que fez levar toda manhã só para descer tudo. Depois do almoço começamos, fiz mais ou menos quatro traços de concreto cada traço levou quatro baldes de pedra, quatro de areia e dois de cimento, misturei tudo e coloquei em um carrinho para descer até o buraco que iria ser colocado o concreto. Caramba! para quem não está acostumado virar concreto, saiba que é uma academia completa além de fazer muita força você também trabalha a parte respiratória, no final todo meu corpo corria muito suor foi um esforço muito grande. No final eu estava tão cansado que quase dormi no chuveiro.

Terceiro dia : Depois da etapa do concreto chegou a hora de descer os tijolos, de blo de cimento, parece pesar quase quatro quilos cada um, foram gastos quatrocentos tijolos , primeiro fizemos quatro colunas com esses tijolos subindo onze cada e colocando vergalhão para segurar, e mais uma vez tive que bater concreto, mas desta vez um traço deu para preencher todos eles, assim ficou pronto as colunas.

Quarto dia : Chegou a hora de subir os tijolos , e como que gasta massa , foram gastos cinco sacos de massa pronta e foi até rápido com meu pai de 77 anos e também tive ajuda de minha irmã. No final deu tudo certo e nossa obra faraônica estava pronta, graças aos videos que baixamos no youtube pudemos realizar esse feito, nossa que férias !!!




0 comentários: